Título:
|
Descrição
geral:
Os alunos fazem
grupos de 4.
Cada grupo recebe uma folha de cartolina, 10 tampas de garrafas de plástico, e um spiner.
Traçam um círculo e dividem-nos em 10 partes iguais. Colam 10 tampinhas, uma em cada divisão do círculo.
Em cada tampinha colam uma etiqueta com os números até 10. No centro do spiner colam uma etiqueta com o número da tabuada que vão utilizar. Colam um marcador numa das pontas do spiner. Colocam o spiner no centro do círculo. O spiner roda e, ao número apontado pelo marcador, deve corresponder o resultado da multiplicação. |
Ideias
para recursos úteis:
Traçar e dividir círculos, em partes iguais.
|
Motivação
para os docentes:
- envolvimento dos alunos nas tarefas;
- motiva a aprendizagem;
|
Motivação para os alunos:
De uma forma lúdica, os alunos treinam a tabuada ou outros conteúdos que podem ser adaptados ao jogo:
frações; verbos; palavras da mesma família... |
Preparar:
Dividir um círculo em 10 partes iguais.
Selecionar o tema da roleta. |
Inspirar:
Motivar a construção
Adaptar um brinquedoà aquisição de aprendizagens;
Transformar a atividade num jogo;
Atribuir pontos;
Variar o jogo.
|
Orientar:
- ajudar os alunos a dividir o círculo em partes iguais;
- ajudar a formar equipas:
- incentivar a participação de todos os alunos, alterando o grau de dificuldade.
|
Avaliar:
Comparar o número de pontos atribuídos;
|
Resultado
final:
|
Comentários
Enviar um comentário