Construção da Tabuada do 10
Materiais: Alunos; computador;
ficha de trabalho; lápis; borracha; fio e missangas (contas).
Conteúdos: Números e Operações
Metas a atingir:
Construir e saber de memória
a tabuada do 10;
Efetuar multiplicações
adicionando parcelas iguais, envolvendo números naturais até 10, por
manipulação de objetos ou recorrendo a desenhos e esquemas;
Calcular o produto de
quaisquer dois números de um algarismo;
Reconhecer a propriedade
comutativa da multiplicação.
Reflexão: Os alunos participaram com interesse na
atividade e demonstraram ter compreendido facilmente a tabuada do 10.
Optei por realizar esta atividade porque vinha no
seguimento de conteúdos anteriores, nomeadamente a tabuada do 5.
Decidi introduzir a pulseira para as multiplicações
por verificar que alguns alunos ainda estavam com dificuldade nas tabuadas e
assim seria uma forma de concretizar mais facilmente.
Comentários
Enviar um comentário